Autor Tema: Kayaks Sipre - Modelo Aroza  (Leído 9492 veces)

0 Usuarios y 1 Visitante están viendo este tema.

Desconectado Gabi

  • Marinero
  • **
  • Mensajes: 96
Kayaks Sipre - Modelo Aroza
« : 05 julio, 2006, 20:11:55 pm »
Hola a todos...

Y siguiendo sobe el tema de los kayaks de la casa Sipre...Alguien sabe algo de un modelo (que creo ya no se fabrica) de Sipre llamado AROZA? Yo una vez vi uno de segunda mano y me enamoró su proa recta como la de un transatlántico. Sabeis si se fabrica, si hay unidades en stock o alguien que lo venda de segunda mano??? O tal vez algún otro kayak con sus mismas líneas???

Muchas gracias

Saludos


Desconectado CMartins

  • Grumete
  • *
  • Mensajes: 20
Re: Kayaks Sipre - Modelo Aroza
« Respuesta #1 : 05 julio, 2006, 23:20:26 pm »
casa Sipre... llamado AROZA? O tal vez algún otro kayak con sus mismas líneas???

Olá,

tenho um Arosa em carbono, já não se fabrica, mas entrando em contacto com o Artur da Sipre e encomendando-o, possivelmente haverá possibilidade de adquirir um.  è um kayak muito rápido em águas lisas, em mar também mas nas ondas não as desenha (sobe e desce) e trava um pouco porque as fura. É um pouco dificil de fazer curvas com ele com o timon de origem que tráz, é necessário modificá-lo...
O outro kayak de linhas parecidas com o Arosa é o BigSea I, também da Sipre, é um pouco mais largo.  Nas fotos anexas, o Verde é o Arosa e o Laranja o BigSea I.
Mais dados contacta a Sipre através de - www.kayaksipre.com.
Abraços
perro negro no cambia de color con un lavado

Desconectado CMartins

  • Grumete
  • *
  • Mensajes: 20
Re: Kayaks Sipre - Modelo Aroza
« Respuesta #2 : 05 julio, 2006, 23:40:40 pm »
Mais umas fotos do Arosa
perro negro no cambia de color con un lavado

Desconectado RasKebdana

  • Marinero
  • **
  • Mensajes: 138
Re: Kayaks Sipre - Modelo Aroza
« Respuesta #3 : 06 julio, 2006, 00:07:53 am »
Podrias hacer unas fotos más detalladas del timon y colgarlar

Muchas gracias

Desconectado CMartins

  • Grumete
  • *
  • Mensajes: 20
Re: Kayaks Sipre - Modelo Aroza
« Respuesta #4 : 06 julio, 2006, 00:19:13 am »
Muchas gracias

Esse timon foi construido por mim e torna fácil o kayak curvar, é como se tivesse direcção assistida dos coches!! Todos os kayaks meus e de meus amigos têm timons contruidos por mim. São maiores para enfrentar mar ondulado e o estabilizador serve para agarrar a popa dentro de água e não ficarmos nunca sem timon.
« Última Modificación: 06 julio, 2006, 00:31:40 am por CMartins »
perro negro no cambia de color con un lavado

Desconectado bantuti

  • Marinero
  • **
  • Mensajes: 1196
Re: Kayaks Sipre - Modelo Aroza
« Respuesta #5 : 06 julio, 2006, 01:20:22 am »
 :D Curioso timón, no lo había visto nunca,

jesuli

  • Visitante
Re: Kayaks Sipre - Modelo Aroza
« Respuesta #6 : 06 julio, 2006, 05:56:58 am »
esa piragua portuguesa parece la assut II que llevaba toxa y su amigo en la concentración de baiona.Los colores eran los mismos y el timón tambien

Desconectado Alfonso

  • Marinero
  • **
  • Mensajes: 2407
Re: Kayaks Sipre - Modelo Aroza
« Respuesta #7 : 06 julio, 2006, 08:57:43 am »
Hola. Yo tuve una Sipre Arouza en color azul. El día que la vendí fuí muy feliz. Es una embarcación muy rápida. Tiene mucho volumen en proa y en mi opinión, es para aguas tranquilas. Pasé momentos malos en el mar. La última vez, en Portman se nos metió un temporal mediano, y en una playa lastré el kayak con bolsas de arena, mas de cuarenta kilos repartidos atrás y adelante, para no volcar. No tiene nada-nada que ver con la Murano, por ejemplo, que es un kayak excelente, rápido, estable y marinero.

Desconectado CMartins

  • Grumete
  • *
  • Mensajes: 20
Re: Kayaks Sipre - Modelo Aroza
« Respuesta #8 : 06 julio, 2006, 10:36:42 am »
esa piragua portuguesa parece la assut II que llevaba toxa y su amigo en la concentración de baiona.Los colores eran los mismos y el timón tambien

Sim, esse kayak era meu e fui eu k fiz o timon e pintei.  O kayak ficou mais manobrável e estável em mar, curvava melhor k a maioria dos k1 e eu utilizáva-o para surfar ondas, todos os timons construidos por mim têm essas caracteristicas k falei em post anterior.  Gostava de obter o contacto da pessoa k tem agora o Assut II e saber de onde é, sei k é da Galiza, mas mais nada sei...Gracias
« Última Modificación: 06 julio, 2006, 10:38:17 am por CMartins »
perro negro no cambia de color con un lavado

Desconectado erodrigues

  • Grumete
  • *
  • Mensajes: 41
Re: Kayaks Sipre - Modelo Aroza
« Respuesta #9 : 06 julio, 2006, 13:22:47 pm »
Quem tem o kayak com as cores de Portugal é um grupo de 5 amigos galegos que o comprou entre todos.
Um deles é o Toja (tojasuarez@hotmail.com)... tem um kayak Goltziana Fiji à venda aqui no Forum... podes ver lá mais contactos dele.

Tem um leme deveras curioso

Desconectado CMartins

  • Grumete
  • *
  • Mensajes: 20
Re: Kayaks Sipre - Modelo Aroza
« Respuesta #10 : 06 julio, 2006, 14:19:46 pm »
Quem tem o kayak com as cores de Portugal é um grupo de 5 amigos galegos que o comprou entre todos.

Obrigado Amigos,

Era só por curiosidade, mas gostava de saber com quem anda o meu k2 e k é bem tratado, não é por nada, mas sou um sentimental, assim já estou mais descansado.  E sim o leme foi feito por mim e todos os kayaks k me vierem parar às mãos levam o mesmo tratamento..
Andava há muito tempo pela net a correr todos os clubes da Galiza a ver se localizava o K2.
Depois contacto o amigo que o tem. Uma vez mais agradeço.
perro negro no cambia de color con un lavado