Me sumo a las felicitaciones por la organización del apetecible evento y pido disculpas a los que injustamente haya
borrado algo en pro de mantener la coherencia del hilo y que parezca este un foro de gente educada y respetuosa que
sabe comportarse en sociedad como personas alegres y civilizadas.
SI todo va como debiera, partir de este punto deberían ir ya las fotos, videos, etcetera de los participantes en el evento para regocijo de los asistentes y envidia de los ausentes.
Un saludo a todos.
As minhas felicitações também para a organização do evento.
Espero ver as fotos e os vídeos, como sempre faço e aumentar a minha tristeza de não poder comparecer.
Mas…
“Open mind, you must…”
Fico triste que o moderador, e de outros, deste tópico tenham tomado uma atitude de censor e de contestatários.
Pelo simples facto do moderador não entender o português e por isso ter “borrado” posts que seriam de apoio e de pedido de compreensão para a atitude menos esforçada de alguém que não percebeu o post que originou este mal entendido e que foi mal educado em privado com o Calypso.
Julguei que a barreira dos idiomas fosse ultrapassada com a vontade de partilhar conhecimentos e experiências a favor de um desporto de que todos nós gostamos.
Tal facto a verificar-se, só poderá ser feito em espanhol e é lamentável que não haja o esforço recíproco que nós temos para convosco e perceber a nossa língua.
Não houve falta de respeito nem de educação e sabemos ser alegres e civilizadas para viver em sociedade, enquanto que alguns de vós, só se sabem comportar num pequeno grupo fechado, porque não entendem os outros nem se esforçam, é pena!

Mas esses vivem na Idade Média.
Já vi no KDM, ser exigido que se falasse em espanhol a ingleses e franceses, é lamentável!
Esforcem-se por os entender!
Talvez assim compreendam o silêncio para a não colaboração dos portugueses na “Vuelta Ibérica”.
Também sou moderador em vários fóruns e nunca tomei uma atitude censória com quem não compreendo, ou não concordo, por isso não posso aceitar este procedimento.
Poderia responder em privado ao moderador, mas seria dar-lhe a importância que ele não merece, também me respeito a mim.
Só lhe resta, a ele, ser coerente com a sua atitude anterior e voltar a “borrar” este post numa demonstração clara de que o vosso fórum tem censura e que afinal é só para alguns e não para todos os canoistas espanhóis, nem ibéricos.
Tenho esperança de que o moderador não exerça funções diplomáticas nem organize “quedadas internacionais” pois seria um desastre.
É triste!